Comportamento | 18/01/2018 - 17:09

Veja uma lista de cinco maneiras de aumentar o nível de motivação na sua vida

Foto: Pixabay

Autor: Da Redação


A motivação é como nosso combustível interno. Ela atua como uma onda de energia que nos incentiva a fazer as coisas. Quando a motivação está com você é pura magia. Nos sentimos poderosos, focados e confiantes. Mas, infelizmente, nem sempre a motivação vem fácil!

Pensando em pequenas dicas para ajudar você a inflamar aquela faísca interna que você precisa para ajudar a impulsioná-lo mais perto de seus objetivos, o GO! Guia de Orgânicos listou cinco dicas:

1. Reflita

 

A noção de identificar o que você quer alcançar e por que você deseja alcançá-lo é essencial. Simplesmente dizer por que você quer realizar algo nem sempre é suficiente. Você deve entender os motivos, razões e o impacto do que você está comprometendo.

É realmente preciso pensar sobre o que você quer ganhar com a realização de determinado objetivo. Como vai se sentir? Como mudará minha vida de forma positiva?

2. Procure Inspiração

 

Identificar o "porquê" mais profundo pode ajudar com a motivação, mas nem sempre funciona. Às vezes, um objetivo pode parecer tão inalcançável que desistimos antes de começar.

Ao invés disso, tente dar um passo para trás e procure inspiração. Encontre outras pessoas que definiram e atingiram metas semelhantes às suas.

3. Comemore pequenas vitórias

 

A maneira mais rápida de perder motivação é quando há falta de reconhecimento dos seus marcos atingidos. Quando você se propõe a realizar algo, o caminho para chegar em seu objetivo nem sempre é um passeio rápido e suave. Ficar frustrado é natural.

Se você continuar caminhando, nunca comemorando o quão longe você já veio ou não parar para observar seu próprio crescimento pessoal, você está perdendo uma grande oportunidade.

4. Abrace o desagradável

 

Provavelmente a maioria das pessoas já ouviu a frase "sem dor, sem ganho". Já parou para pensar que se atingir um objetivo fosse fácil e não exigisse motivação, haveria realmente uma sensação de realização verdadeira após a conclusão?

Às vezes é valido experimentar um certo nível de desconforto durante a jornada em busca de seus objetivos. Convença-se de que o desconforto que sente é bom, porque está empurrando você um passo mais perto de seus objetivos.

5. Divirta-se!

 

Abraçar o desagradável e se divertir fazendo isso pode parecer algo conflitante, mas na verdade, trata-se de equilíbrio. Viver sem qualquer diversão não dificilmente vai te trazer alguma motivação. Não seja muito duro consigo mesmo. Recompense-se a cada vez que você fizer avanços em seu esforço!

Quer ter uma vida mais saudável? Pense em mudar seus hábitos e passar a consumir mais produtos orgânicos, naturais e sustentáveis. Você encontra uma enorme variedade deles no shopping virtual do GO!

Voltar