Comportamento | 30/12/2017 - 09:52

Torne o seu 2018 melhor! Veja uma lista de 7 sugestões para resoluções de ano novo

Foto: Unplash

Autor: Da Redação


O ano de 2018 já está batendo na porta e essa é a época de fazermos nossas resoluções de ano novo e ter força de vontade para cumpri-las. E se for para decidir mudar algo em sua rotina, por que não mudar para melhor?

O GO! Guia de Orgânicos listou 7 resoluções para você e sua família deixando o seu 2018 mais saudável e feliz.

1. Crie uma frase de motivação

 

O que você quer ser em 2018? Mais eficiente? Menos estressado? Seja o que for, você pode criar uma frase motivacional para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Diga a si mesmo que você é capaz todas as manhãs quando acordar e repita sua própria frase pessoal motivacional para si mesmo antes de sair da cama. Esse é o primeiro passo para um dia bom!

2. Coma melhor

 

Tente mudar aos poucos, substituindo alguns hábitos alimentares que você quer mudar de forma gradual. Afinal, mudanças bruscas tem uma chance muito pequena de persistirem. Dê uma chance aos orgânicos! Adicione esses alimentos em sua dieta e tenha mais saúde e qualidade de vida e dê menos espaço a produtos superprocessados e feitos com ingredientes químicos.

3. Cozinhe e coma em casa com mais frequência

 

Muita gente diz que cozinhar é uma terapia. Então por que não experimentar essa atividade mais vezes? Pode ser uma boa oportunidade para aprender coisas novas, inclusive para as crianças. Todos participando de um Masterchef em casa pode ser um ótimo programa em família!

4. Saia um pouco das telas

 

Diminuir o tempo em frente as telas, seja smartphone, televisão, computador, pode ser uma boa pedida de mudança de hábito para 2018. Isso não significa que você tem que jogar seu celular no lixo! Mas, ter plano para passar mais tempo falando, pensando e olhando os rostos uns dos outros em vez de suas próprias telas individuais é uma boa ideia. Invente momentos de interações em grupo com seus amigos e família. Que tal jogos de tabuleiro?

5. Defina um objetivo físico sem necessariamente ter relação com perda de peso

 

Quando você está concentrado em perder peso, é fácil ficar frustrado quando os números da balança não diminuem imediatamente. Tente, em vez disso, definir uma meta de correr alguns metros sem parar, nadar determinada distância, ou mesmo pedalar por alguns quarteirões. Ajustar a meta para ser desafiador, mas quando você começa a perceber o aumento do seu nível de aptidão, será mais provável que continue no caminho certo. Experimente se exercitar com alguém. É uma maneira de permanecer motivado e fazer alguma atividade em conjunto.

6. Melhore o seu sono

 

Não há dúvida de que uma boa noite de sono o prepara para dias mais saudáveis. Descobrir quais são as suas maiores distrações para dormir, e criar um sistema para mudá-las é um bom começo para melhorar o seu sono. Talvez esteja desligando o celular duas horas antes da cama ou até tirando sua TV do seu quarto. Seja lá o que for, faça o esforço para entrar nesses zzzs, e seu corpo irá agradecer!

7. Pense em fazer um grande projeto!

 

Trabalho voluntário, fazer a sua própria horta orgânica no quintal, faça vídeos no youtube, pense em um plano para mudar a vida de uma pessoa querida, seja o que for, a imaginação é o limite! Faça do seu 2018 um ano de mudanças, bem-estar e qualidade de vida!

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