Comportamento | 01/02/2018 - 02:05

Passar mais tempo ao ar livre pode te ajudar a se sentir mais criativo e menos estressado

Foto: Pixabay

Autor: Da Redação / Com informações Universidade de Utah


Pode até parecer uma coisa simples, mas não é! Realmente faz uma grande diferença passarmos mais tempo ao ar livre. Um estudo recém-publicado na revista científica PLoS One sugere que visitar mais parques pode torná-lo mais criativo e menos estressado.

O estudo seguiu 56 caminhantes por quatro dias. Durante os trajetos, sem celulares ou qualquer outra tecnologia, os autores verificaram um aumento na criatividade dessas pessoas em 50%, com base nos resultados de um teste específico para esse fim!

Para o autor do estudo, David Strayer, professor de psicologia da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, dar ao seu cérebro uma quebra na rotina, tecnologia e momentos de estresse é fundamental. “A mente humana é fortemente influenciada pelo ambiente em que estamos. Faz bem às regiões do cérebro associadas à criatividade momentos como esses conduzidos na pesquisa”, disse.

Mas há mais do que apenas tirar uma pausa do Facebook de vez em quando. "A natureza parece ter um impacto ainda mais especial", diz o pesquisador.

Aqui vai uma lista rápida de benefícios por estar mais perto da natureza:

1.Melhora na sua frequência cardíaca: Os sons da natureza têm um efeito calmante!
2.Tenha bons sentimentos: Compaixão, generosidade, conexão e bem-estar geral são sentimentos que ocorrem facilmente quando estamos em um estado pleno, cercado de natureza!
3.Melhora o seu humor e saúde mental!
4.Te ajuda a dormir melhor: o grande espectro de cores presentes em paisagens naturais ajuda a revigorar seu ritmo!
5.Bom para refletir: às vezes ficar só e relaxado é o que você precisa para pensar calmamente como enfrentar seus problemas!

Voltar