Vida Urbana | 06/02/2018 - 13:13

Glitter biodegradável é escolha ecológica para o carnaval

Foto: Reprodução/Pura Bioglitter

Autor: Da Redação


Para muita gente o carnaval não é o mesmo sem glitter e purpurina. Mas o que nem todo mundo sabe é que apesar do belo efeito visual desses produtos, eles são também muito nocivos ao meio ambiente por conta dos microplásticos presentes em sua composição. É aqui que surge o glitter biodegradável! Isso significa que ele é produzido a partir de matérias-primas renováveis, com derivados vegetais e animais, ao contrário do plástico tradicional, feito com fontes não-renováveis, como o petróleo.

>> Veja também: Embalagens biodegradáveis são alternativas a plásticos tradicionais poluentes

Com isso a decomposição na natureza é muito mais rápida, eficiente e não deixa resíduos. Se você quer ver de perto o glitter biodegradável, no Largo da Batata, em São Paulo, há um chuveiro de glitter 100% ecológico na área de atrações gratuitas Estação Skol. O espaço funciona aos finais de semana de pré e pós-carnaval e também nas datas da folia, sempre das 12 às 19h.

Marcas

Várias marcas brasileiras já produzem glitter biodegradável. É o caso da Brilhow Ecoglitter, criada pelas biólogas marinhas Lilian Hill e Andressa Torres. Veja as opções:

 

Voltar