Internacional | 20/12/2017 - 09:46

França diz que 50% dos alimentos das cantinas escolares do país deverão ser orgânicos até 2022

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Autor: Da Redação / Com informações RFI


O ministro da agricultura da França anunciou na última semana uma meta importante para o país: Até 2022, metade dos alimentos servidos nas cantinas escolares francesas deverão ser orgânicos e produzidos nos arreadores. As informações são da Rádio França Internacional (RFI).

Além disso, Stéphane Travert — ministro da Agricultura — disse ainda que em conjunto com o Ministério da Saúde, analisa a criação de um “fundo de prevenção público-privado” para sensibilizar a população sobre os benefícios da alimentação orgânica.

Travert lembrou que é na cantina escolar que muitas crianças e adolescentes pobres comem a única refeição minimamente equilibrada do dia.

Iniciativa ocorre aos poucos no Brasil

Por aqui, a implementação de alimentos orgânicos nas merendas escolares tem ocorrido por meio de leis municipais. Essa medida já foi aprovada pelas cidades de Maricá (RJ) e Vila Velha (ES) e pelo estado de Santa Catarina. Na maioria dos casos, os textos das leis fixam a presença de orgâncios nas merendas em um percentual que aumenta gradualmente a cada ano. 

Voltar