Agricultura | 31/01/2018 - 14:21

Confira dicas de como cultivar abóbora orgânica

Foto: Pixabay

Autor: Da Redação


Apesar de serem originalmente brasileiras, as abóboras são alimentos muito presentes em nossa gastronomia. No nosso país são produzidos quatro tipos de espécies que variam em tamanho, formato e sabor, mas todas possuem um processo de cultivo muito semelhante.

Elas são uma ótima opção de lanche para quem busca uma boa alimentação e uma dieta balanceada. A abóbora contém altas concentrações de vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, ferro, cálcio, magnésio e fósforo.

Melhor ainda é quando conseguimos uma opção orgânica, não é mesmo? Veja dicas de como plantar uma abóbora orgânica:

A primeira coisa é ter um espaço adequado, aberto, plano e principalmente um ambiente que tenha uma profundidade para as suas raízes. É recomendado que as covas onde vão as sementes tenham aproximadamente 45 centímetros de profundidade.

Se for plantar mais de uma, um espaço entre 2 e 3 metros de cada é o suficiente.  Uma informação importante é que a abóbora é uma cultura que tem baixa resistência ao frio. Por isso, opte por períodos do ano mais quentes para começar o seu plantio.

Outra dica valiosa é prestar atenção na irrigação da abóbora. Tente não colocar água demais e encharcar o solo em que ela está plantada. Manter o solo úmido já é o suficiente.

Uma boa notícia é que o cultivo de abóbora não costuma ter muitos “insetos invasores”. Mas, caso se depare com alguma situação desse tipo nós temos dicas de inseticidas naturais.

Voltar